Em sua infância, a modalidade serviu como uma forma de 'acalmar' a agitada jovem, que dava trabalho para seus pais.
Em entrevista ao ESPN.com.br, a judoca falou sobre como a disciplina do esporte a fez 'entrar na linha' até se tornar a adulta tranquila que chama a atenção de todos por seu carisma.
“Posso dizer que a disciplina do judô me colocou na linha (risos). Aprendi que o judô tem muitos fundamentos, muitas diretrizes. E isso eu levo para a minha vida, desde criança. Foi algo que me acalmou e me tornou uma criança mais disciplinada”, afirmou.
Além do ouro olímpico, Bia Souza acumula mais três títulos em Grand Slams e quatro em campeonatos Pan-Americanos. Em Paris, ela ainda fez parte da conquista do bronze na disputa por equipes.
Após a conquista do ouro, o marido de Bia Souza, Daniel Souza, revelou que a esposa teve algumas lesões durante sua preparação para os Jogos Olímpicos. E a atleta quer aproveitar o tempo livre para se recuperar.
“Agora, o foco é descansar corpo e mente, continuar focada na fisioterapia, que não vivo sem. É continuar tratando, continuar treinando, fortalecendo e seguir. A dor, não tem como, todo atleta de alto rendimento, acho que está no contrato: vai sentir dor. Mas a gente busca sempre superar e trabalhar da melhor forma”, afirmou.