Juntos, eles trouxeram seis medalhas para o Brasil nos Jogos: Rebeca levou o ouro no solo, a prata no salto e individual geral e bronze por equipes na ginástica artística, Isaquias foi prata na canoagem C-1 1000, Rafaela garantiu o bronze no judô por equipes e Flávia, Jade e Lorrane também fizeram parte da seleção brasileira bronze na ginástica.
O evento foi realizado na Gávea, sede dos esportes olímpicos do Flamengo, e contou com a presença não só dos atletas como também de diretores do clube carioca - caso do presidente Rodolfo Landim, e de outros esportistas que marcaram história no rubro-negro, como Diego Hypólito, prata nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, e Daniele Hypólito, prata no Mundial de Ginástica Artística de 2001.
Os cantores MC Rebecca e Leo Jaime se apresentaram para o público, composto também por torcedores e outros jovens atletas, durante as cerimônias. Cada um dos homenageados foi apresentado com um vídeo de sua performance em Paris.
Georgette Vidor, coordenadora de ginástica artística do Flamengo e treinadora da seleção brasileira por 15 anos, e Rosicleia Campos, treinadora do judô do clube, também foram contempladas no evento. O presidente Rodolfo Landim as entregou placas agradecendo pelos serviços prestados nos esportes. Os atletas ganharam placas representando as medalhas em Paris.
Cada um dos homenageados falou no microfone e, depois, foi feita uma rápida coletiva de imprensa para encerrar o evento. Essa que teve até uma notícia surpreendente de Rebeca Andrade, que revelou que pode se aposentar antes mesmo de 'receber o bastão' de Simone Biles na ginástica artística.